Exames a Mandela indicam que "não há razão para alarme"
"O antigo presidente Nelson Mandela deu entrada num hospital de Pretória na tarde deste dia 9 de março, para exames médicos programados (...)", lê-se num comunicado do porta-voz da presidência sul-afriacana, Mac Maharai.
Os exames médicos realizados até ao momento ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, indicam que "não há razões para alarme", informou mais tarde o porta-voz da presidência sul-africana.
O líder sul-africano foi hoje internado para exames de rotina que, segundo o porta-voz Mac Maharaj, estão relacionados com a avançada idade de Mandela.
"Os médicos estão a realizar controlos e indicaram que até agora não há razão para nenhum alarme", indicou, num comunicado oficial que apela ainda para que seja respeitada a privacidade do ex-presidente e da família.
O comunicado não indica quanto tempo Nelson Mandela irá permanecer internado, nem identifica a unidade hospitalar onde se encontra.
O estado de saúde de Mandela, 94 anos, tem preocupado os sul-africanos, especialmente com o seu anterior internamento, provocado por uma pneumonia, em dezembro de 2012. Madiba, como carinhosamente lhe chamam os seus admiradores, esteve três semanas hospitalizado, período que deu azo a vários rumores de que estivesse gravemente doente ou mesmo tivesse morrido.